segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Dicas de vendas para você que tornou-se vendedor na Pandemia

No momento atual, muitas pessoas estão migrando para área comercial.

Os motivos são vários: possibilidade de emprego com remuneração variável, necessidade de empreender comercializando produtos próprios ou de terceiros até a redução de quadro levando o gestor a esta atividade.

O início de qualquer atividade profissional sempre nos gera algum desconforto. Mas, a profissão de vendedor pode trazer muitas alegrias para quem não contava com isso.

Pensando neste cenário, nós da Yby, reunimos alguns pontos fundamentais para quem está começando a atuar no comercial, são dicas valiosas para que você possa se sentir mais seguro e assim conseguir obter melhores resultados.

Prepare a argumentação – Estude bem seu produto ou serviço e as dores de seu consumidor. Deste entendimento sairá o argumento adequado para tornar sua apresentação mais assertiva.

Fale com os críticos – Estabeleça os primeiros contatos com os consumidores mais críticos, eles te ajudarão a melhorar sua tática de vendas e ajustar o discurso comercial.

Teste planos de pagamento – este pode ser um grande aliado no fechamento da venda. Mais que o preço, muitas vezes para o cliente o importante são condições acessíveis de pagamento.

Seja comprador – Uma das melhores formas de vender é pensar como comprador. Desta forma você constrói um discurso positivo para a lógica compradora, apresentando os melhores argumentos para o fechamento do negócio.

Fale o suficiente – Falar muito não é o melhor caminho para quem quer vender. É preciso dizer o suficiente para encantar e esclarecer, mas não se deve monopolizar a conversa.

Aprenda a ouvir NÃO – Ser vendedor é ouvir não. O não é uma oportunidade para contra argumentar construindo um caminho para a venda. Caso a venda não ocorra, você deve manter o ânimo. Lembre-se: outras oportunidades virão.

Use o 70/30 – Trabalhe 30% do seu tempo focado na manutenção de seus clientes importantes e foque 70% na prospecção de novos.

Organize sua agenda – Separe um período da sexta-feira para organizar a próxima semana: visitas, envio de orçamento, lista de novos contatos etc…. Assim você ganhará tempo e eficiência.

Cuide das Métricas – semanalmente veja quanto falta para atingir seus objetivos propostos e trace novos planos para alcançar o que falta.

Comemore sempre – A cada reunião marcada, apresentação realizada, venda feita etc, vibre muito. Ter um referencial positivo faz toda a diferença para novas conquistas.

Ser vendedor é uma profissão apaixonante. Tenha certeza que em breve você se sentirá mais seguro. Acompanhe nosso site, lá você sempre encontrará mais conteúdos atualizados sobre vendas para apoiar sua trajetória.

Contato

contato@ybyconsultoria.com.br

11 95691 0126 | 41 99115 2019

Open chat
Olá, precisa de ajuda?
Powered by