segunda-feira, 29 de junho de 2020

COMO VENDER MAIS ON-LINE NA CRISE?

COMO VENDER MAIS ON-LINE NA CRISE?

Pesquisas apontam que com o isolamento social, dois movimentos foram muito fortes para as vendas digitais. O primeiro foi o crescimento da venda por este canal, frente a impossibilidade da visita física aos estabelecimentos e o segundo, foi que consumidores que até o momento eram reticentes em comprar pelo canal digital, acabaram testando o meio e aprovando a modalidade. Ou seja, a venda por canais digitais ganhou ainda mais importância.

Assim, para quem já possuía uma estratégia que contemplasse do marketing até a venda, incluindo todo processo tanto no on-line como no off-line, considerando todas as etapas do funil, desde a comunicação ao pós venda, uma metodologia All Salles, já saiu na frente e obteve melhores resultados, mesmo com a pandemia.

Pontos relevantes no processo:

#All Salles – tenha claro todo processo da compra, dos meios e canais que os clientes e consumidores utilizam. Partindo do entendimento da compra, inicie o desenho do processo da venda, escolhendo os canais, pontos de contato e formas de interação. Defina a frequência e, o conteúdo  que será disponibilizado, o tom da comunicação, a adequação da comunicação ao público alvo, facilidades do processo de compra, interação e adequação aos meios de pagamento e pós venda.

# Automação do e-commerce – com gerenciamento completo de inventário e atualizações em tempo real nos seus canais de vendas, você pode vender mais, pois além de dar mais segurança para o comprador, você sabe como está seu estoque,  os meios de pagamento avisarão automaticamente sobre o pagamento, agilizando a separação do item, embalar e enviar mais rapidamente, evitar erros e economizar tempo.

# Prazo de entrega – ajuste entre o tempo da compra e a entrega, lembrando que a venda on-line amplia sua área de atuação, o cliente se sente mais seguro quando recebe o produto no prazo, assim, comunicar um prazo de entrega pequeno e não cumprir é muito danoso.

# Dados transacionais e comportamentais – para projetar, testar publicidade e enviar campanhas de email automatizadas. Um projeto de vendas bem estruturado, oferece condições de servir de base para novas comunicações e ofertas, tanto ofertas futuras como oferecer produtos complementares na venda atual.

# Acompanhamento sistêmico – ter um bom respaldo para o entendimento dos dados de acesso ao site, convergência das ações, efetividade de campanhas, etc.. são fundamentais. De nada adianta gerar informações se não realizamos análises sistemáticas.

O investimento necessário para venda em meios digitais é cada vez maior, e um erro pode não apenas custar mais caro mas tirar a chance de atuar nos meios digitais.

Entenda a jornada da compra de seus público alvo, desenhe um processo de vendas capaz de atender as estas necessidades, estruture-se e garanta mercado com vendas efetivas. O crescimento das vendas por meios digitais de abril do ano passado para abril deste ano foi de 81%, as empresas que estavam preparadas saíram na frente e conseguiram melhores resultados e se você não está preparado ou não tem os resultados que procura, entenda um pouco mais sobre o tema e conte com a nossa ajuda para montar um plano efetivo para o seu negócio.

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