segunda-feira, 22 de junho de 2020

Você precisa mudar, afinal…Não existirá um novo normal!!!

Quando pensamos no normal e no novo normal temos a ilusão que havia um padrão, uma mesma fórmula pré programada para viver e alcançar os resultados na nossa vida profissional e nossa vida pessoal.

Se pararmos para pensar friamente, a única certeza que sempre tivemos foi a mudança. Visitar o cliente da mesma forma, com o mesmo discurso, oferecendo as mesmas coisas sempre foi uma excelente receita para o fracasso.

A inquietude e a busca por novas saídas, novos produtos, novas facilidades para a vida dos clientes é o caminho conhecido dos que querem ocupar os melhores lugares e obterem os melhores resultados.

Então a grande diferença não é a mudança do consumidor, pois esta sempre ocorreu, mas é velocidade da mudança. Temos que estar mais ágeis em entregar nossos produtos e serviços dentro da jornada de compra do consumidor que muda sempre e agora mudou mais rápido.

As empresas que já têm um olhar focado no consumidor, sentirão menos este momento e não se justificarão com a falta de entendimento do novo normal.

Muitas saídas e tendências que podemos utilizar no mercado brasileiro, já são realidade em muitos outros países que se encontram em outro grau de maturidade com mudanças na jornada da compra.

O momento é olhar para sua estrutura de vendas e perceber se sua empresa está organizada para acompanhar as mudanças nos  hábitos de seus consumidores, se sua empresa estuda tendências e movimentos em concorrentes diretos ou similares e se a estrutura comercial que sua empresa possui está preparada para uma jornada da venda mais adequada para atender as demandas do consumidor, sempre!!!!

Uma empresa que não contempla um olhar próximo ao mercado, que não realiza pesquisa, que não escuta o mercado, seus clientes etc.. serão sempre surpreendidos por um novo normal que surge a cada dia!

Esta é a hora de olhar com frieza para suas fragilidades, dar espaço para que o marketing seja efetivamente estratégico e atue na sua plenitude, que vai muito além das análises dos resultados digitais e pode preparar sua empresa para ser sempre de vanguarda, independente da velocidade de novos normais!

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